A Importância da Equoterapia na Inclusão de Jovens

Conheça os benefícios da equoterapia para idosos
23 de janeiro de 2019
Autismo-IAPE-Abr19
Saiba mais sobre o autismo
1 de abril de 2019

A Importância da Equoterapia na Inclusão de Jovens

Tentar, superar e vencer. Essas três palavrinhas fazem parte da vida de muitos jovens com algum tipo de deficiência, cognitiva ou motora.

A deficiência pode ser vista como uma barreira insuperável para muitos, mas graças à inclusão e aos incentivos da escola e da família, muitos jovens já podem viver uma vida normal: estudar, cozinhar, morar sozinhos e até se relacionar com outras pessoas.

Quanto mais cedo a família percebe a importância de um tratamento diferenciado, melhores serão os resultados para o futuro. Por isso, a equoterapia pode ser praticada por crianças antes dos 3 anos de idade com orientação médica.

Na equoterapia, os pacientes aprendem a conviver com outra pessoa e com os animais, desenvolvendo noções de respeito, responsabilidade, inclusão social e pertencimento a uma sociedade. Os estímulos dos exercícios também colaboram para um melhor funcionamento do corpo e da mente, promovendo o desenvolvimento muscular e mental, melhorando a postura, capacidade respiratória e sensação de bem-estar.

 

Quer saber mais sobre a equoterapia e como podemos ajudar? Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3027-1666 ou envie um e-mail para andaluz@institutoandaluz.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *