Vídeo: O autismo e a equoterapia – Palavra de Especialista

Equoterapia: qualidade de vida na infância
1 de novembro de 2018
A equoterapia no tratamento do Transtorno Desafiador Opositivo
28 de novembro de 2018

Vídeo: O autismo e a equoterapia – Palavra de Especialista

Atendendo cerca de 45 de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista, o Instituto Andaluz utiliza a equoterapia como tratamento e forma de estímulo, desenvolvendo a empatia e fortalecendo os relacionamentos interpessoais do praticante.

A fisioterapeuta e coordenadora do Instituto Andaluz, Ana Carolina Pereira Matos, participou do canal Vivendo a Inclusão, apresentando em vídeo sua experiência no atendimento de crianças, adolescentes e adultos do Espectro Autista no IAPE. Ana Carolina aponta os benefícios comprovados da equoterapia para esses pacientes e para outros casos clínicos, mostrando como os estímulos dessa prática podem contribuir consideravelmente em diversos casos.

A coordenadora do IAPE fala ainda sobre o processo de trabalho de auxiliares guia, fisioterapeutas, psicólogos, instrutores de equitação e outros funcionários do Instituto, destacando a forma como se adaptam as práticas terapêuticas à necessidade do paciente e esclarecendo quais são os caminhos para obter a equoterapia como tratamento.

Confira o vídeo:

Leia também: Benefícios da equoterapia para crianças autistas

Quer saber mais sobre como a equoterapia pode ajudar em casos de autismo? Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3027-1666 ou envie um e-mail para andaluz@institutoandaluz.com.br. Nós podemos te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *