Equoterapia: qualidade de vida na infância

Conheça os benefícios da equoterapia para a Síndrome de Rett
1 de novembro de 2018
Vídeo: O autismo e a equoterapia – Palavra de Especialista
12 de novembro de 2018

Equoterapia: qualidade de vida na infância

A infância é a base de sustentação para diversas questões e fases da vida. Por esse motivo, a qualidade de vida deve ser priorizada desde cedo, para que a criança tenha, além do desenvolvimento físico, o desenvolvimento mental e emocional, entendendo a importância de cuidar de si, dos seus relacionamentos e do ambiente em que se insere.

Mas acima da confiança, responsabilidade e outros hábitos saudáveis, a criança deve ter sua infância respeitada, se relacionando àquilo que diz respeito ao universo infantil. Nesta fase de vivências e percepções a partir do olhar para o mundo, um desenvolvimento saudável e repleto de aprendizados depende, sobretudo, de estímulos.

A equoterapia pode ser uma possibilidade para estimular as crianças a melhorar sua qualidade de vida. Assim como o aprendizado do dia a dia depende dos vínculos afetivos, na equoterapia se estabelece um vínculo entre o cavalo e o praticante, pois as relações se estabelecem; a confiança é gradativamente construída, os movimentos e ações são compreendidos, o vínculo é correspondido e criado a cada sessão, aos momentos e percepções.

Quer saber mais sobre a equoterapia? Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3027-1666 ou envie um e-mail para andaluz@institutoandaluz.com.br. Nós podemos te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *