A importância do pedagogo na equoterapia

Equoterapia no tratamento do Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação
1 de novembro de 2018
Conheça os benefícios da equoterapia para a Síndrome de Rett
1 de novembro de 2018

A importância do pedagogo na equoterapia

Voltado à ciência do aprendizado, o pedagogo trabalha para assegurar a qualidade do processo educacional. Indo além do ambiente escolar, este profissional está inserido em diversos processos que são permeados por metodologias pedagógicas. Em um processo terapêutico, se destaca por contribuir no aperfeiçoamento humano no aspecto pessoal e coletivo, baseado numa comunicação e condução eficaz das atividades.

Contribuindo com a coordenação motora e proporcionando o desenvolvimento da consciência corporal, concentração e comunicação, a equoterapia envolve o conhecimento de diversas modalidades profissionais para desenvolver um plano de trabalho adequado. A relação de confiança entre o paciente, o cavalo e o terapeuta reforça o aspecto lúdico da equoterapia e reforça a necessidade de acompanhamento pedagógico.

A psicóloga do Instituto Andaluz, Julyana Siqueira, ressalta a importância de uma equipe multidisciplinar trabalhar em conjunto, realizando trocas de conhecimentos com o objetivo de elaborar o melhor plano de tratamento para o paciente.

Quer saber mais sobre a equoterapia? Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3027-1666 ou envie um e-mail para andaluz@institutoandaluz.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *