Os benefícios da equoterapia para crianças com Síndrome de West

Saiba como a equoterapia pode ajudar portadores de deficiências visuais
30 de agosto de 2018
Os benefícios da equoterapia na Síndrome de Joubert
1 de outubro de 2018

Os benefícios da equoterapia para crianças com Síndrome de West

A Síndrome de West é uma forma rara e grave de epilepsia em crianças, sendo mais comum em meninos. Seus sintomas começam a se manifestar durante o primeiro ano de vida do bebê, com as primeiras crises ocorrendo, normalmente, entre o terceiro e quinto mês.

Essa síndrome possui diversas causas, como a falta de oxigenação cerebral ao nascer, hipoglicemia ou alguma doença ou anormalidade cerebral. Cerca de 90% das crianças que possuem a síndrome apresentam algum grau de autismo, hipotonia, retardo mental e alterações bucais como bruxismo, má oclusão dentária e gengivite.

Alguns tratamentos e terapias podem ser realizados para melhorar a vida do indivíduo que tem a Síndrome de West. A profissional Ana Carolina Matos, do Instituto Andaluz, explica que esses pacientes podem ser beneficiados com a equoterapia porque ela ajuda no controle das convulsões, além de melhorar o controle do tronco e a amplitude dos movimentos das articulações dos membros superiores e inferiores.

Conhece alguém que tem a Síndrome de West e quer saber mais sobre como a equoterapia pode ajudar? Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3027-1666 ou envie um e-mail para andaluz@institutoandaluz.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *