Benefícios da equoterapia para pacientes com Parkinson

Conheça mais sobre a Síndrome de Asperger
30 de janeiro de 2018
Equoterapia pode ajudar no tratamento da dislexia
2 de março de 2018

Benefícios da equoterapia para pacientes com Parkinson

Tremores, lentidão nos movimentos e rigidez são alguns dos problemas motores que afetam os pacientes com Mal de Parkinson. Além disso, a doença pode acarretar também em problemas neurológicos que causam, entre outras coisas, demência, alucinações e depressão. As causas da doença e sua cura ainda são desconhecidas, porém, com um plano de tratamento adequado, o paciente pode controlar os sintomas e obter um ganho em sua qualidade de vida.

Além da medicação, é indicado que o paciente utilize métodos como a equoterapia para tratar os sintomas. Estudos demonstram que a atividade traz benefícios aos pacientes com Parkinson por conta dos movimentos sequenciados e simultâneos estimulados pelo andar do cavalo. Proporciona também ganhos e correções na postura, além de melhorar o equilíbrio. Em relação aos aspectos psicológicos, a interação com o animal garante evoluções significativas em quadros de depressão, por exemplo.

O Instituto Andaluz é um dos centros de equoterapia mais reconhecidos do Brasil, com profissionais extremamente capacitados e prontos para atender você. Venha conhecer a nossa equipe de profissionais! Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3027-1666 ou envie um e-mail para: andaluz@institutoandaluz.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *